Céu nublado. Perfeito. Aquele clima de inverno preguiçoso animava meus dias.
Meu edredom branco, estava reluzente naquela tarde fria. Meus livros empilhados, minha cara amassada de fim de festa, faziam com que a preguiça do inverno, fizesse sentido.
Na sala, ele tocava no piano escuro, uma música lenta. Enquanto tocava, resolveu conversar.
"É inverno... Você, mais do que ninguém sabe, como é bom o inverno."
- É mesmo. A época em que todos pensam. Os melhores pensamentos que tenho, penso no inverno. Os sentimentos são palpáveis nessa época. Mas e você, o que acha do inverno? - Perguntei e ele tocou a música ainda mais lentamente. Olhei as nuvens, cinzas, pelo vidro.
"Ele é essencial. Época de descoberta, sentimentos mais intensos, as batidas do coração fazem mais sentido porque podemos escutá-las. É silêncio. O olhar por mais que pareça cansado, é mais significativo. É a magia do inverno. O silêncio que leva a percepção." - ele terminou e tocou a música com o ritmo mais acentuado.
- E as cores do inverno? Preto, branco, cinza. Cores minimalistas. Cores que me identifico. Cores que combinam com todos os pensamentos da minha mente. É uma escala de cinza calma, e ao mesmo tempo, fria.
"O inverno é o silêncio que pulsa na selva de pedra. A sua escala de cinza é a transmissão de uma só pulsação. A transmissão pode ligar pessoas, ou não. A única certeza é que essa transmissão nos uniu." - Ele parou de tocar, e olhou pra mim.
- Com toda a certeza.
N tem tempo melhor q esse, frio, chocolate quente, livro, coberta e preguiça kkkkkk, n tem combinação melhor q essa *---*
ResponderExcluirBem isso, Igor!
ExcluirBeijo!
Que texto!! Inverno é a estação das comidas gostosas e filmes embaixo das cobertas <3
ResponderExcluirhttp://www.lelouie.com.br/
Bem isso, Luiza! Comidas gostosas? Opa, falou minha língua! haha
ExcluirMuito obrigada por comentar!
Beijos!
Caramba... que intenso...que lindo!
ResponderExcluirAté olhei o perfil para ver quem escrevia, fiquei sem acreditar que você, mesmo sendo tão jovem, consiga transmitir tanta maturidade. Fiquei apaixonada...
Parabéns!
Beijinhos,
Dayana
https://lolespelomundo.wordpress.com/
Gente, eu surpreendi alguém? Estou super feliz e emocionada com esse comentário!
ExcluirSei nem como reagir, gente. Sei nem o que responder kkkkk
Muito obrigada! Você não sabe como esse comentário me fez bem!
Beijos emocionados!
Meu Deus, que texto lindo! Desculpa ter-me demorado a aparecer por aqui, mas mais vale tarde que nunca, não é mesmo?
ResponderExcluirA verdade é que o Inverno é uma época mais de reflexão, de pensar, de parar e olhar. Esse texto disse tudo isso e mais, mas de uma forma tão profunda e maravilhosa.
"O inverno é o silêncio que pulsa na selva de pedra. A sua escala de cinza é a transmissão de uma só pulsação." - a tua prosa parece que canta neste trecho, é lindo. Nem posso acreditar que tens a mesma idade que eu e escreves tão bem, vou deprimir! ahah
Adorei, beijos!
Catline
rapariganoseculo21.wordpress.com
Gente para tudo, que eu vou me emocionar de novo! hahaha Fico muito feliz mas muito feliz mesmo, que gostou do meu texto!
ExcluirMuito obrigada!
Beijos felizes!