Oi gente!
Saudades absurdas de postar nessa série!
Hoje trago para meus queridos e amados leitores, um documentário emocionante (e revoltante ao mesmo tempo).
"Bully", conta a história de jovens vítimas nos Estados Unidos. O cineasta Lee Hirsch reuniu depoimentos dos jovens, reuniu casos absurdos e fez um longa metragem que gerou bastante burburinho no seu ano de lançamento, em 2011.
Não só apresentou o caso que move o documentário, do jovem Alex, que sofria agressões físicas no ônibus da ida da escola, como também o caso de homofobia da jovem Kelby Johnson. De maneira perturbadora (disfarçada de brincadeira, claro), seu professor tratava ela como um gênero humano à parte, "garotos antes, depois garotas, em seguida Kelby".
![]() |
Alex |
Também conta com a Ja'Meya, aluna de exemplo, mas parou na detenção escolar por perder a paciência e sacar uma arma engatilhada contra os colegas que a zoavam.
Um dos momentos mais emocionantes, é o depoimento dos pais do aluno Ty Fields. Que por conta do bullying sofrido, ele se matou. Seu enterro é mostrado no documentário.
![]() |
Pai de Ty Fields. |
Chocante, não? Assista ao trailer:
Vale muito a pena assistir o documentário e repassar, para que mais pessoas tomem consciência que o bullying é um problema real, e as consequências dele, levam ao suicídio em muitos dos casos.
Comente aqui, se você já sofreu ou conhece pessoas que já sofreram bullying.
Se quiser contar a sua história, envie um e-mail contando tudo para: avenidamundo@gmail.com
Em breve essa série terá uma parte chamada "Depoimentos" e conto com sua colaboração!
Não viu os outros posts da série?
Post 1 - Meus relatos do ensino fundamental- Clica aqui!
Post 2 - Contar pra alguém ou não? - Clica aqui!
Beijos e até o próximo post!
Super interessante! As pessoas tem que entenderem que bullying é uma coisa séria, o que pode soar como zoação, brincadeirinha pra uns, pode realmente magoar, machucar os outros. Acabei de conhecer seu blog e tô amando, os posts são ótimos,já to seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu blog e se gostar seguir também?
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Ai mulher, tu arrasou! Volte aqui sempre!
ExcluirBeijooooocas!